No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O trânsito entre a Rua César Anjo e a Escola Básica do Bairro Municipal está cortado até ao dia 22 de fevereiro, anunciou a autarquia de Viseu.
O corte deve-se às obras de requalificação do Bairro Municipal de Viseu “com vista à execução de diversas infraestruturas, entre elas de águas e saneamento, elétricas e de telecomunicações, de rega ou gás natural”, segundo refere o comunicado da autarquia.
O acesso à Escola Básica deve ser feito pelo arruamento localizado junto ao Estabelecimento Prisional de Viseu.
Também a circulação automóvel está condicionada nas Circulares Norte e Sul da cidade viseense, no âmbito de trabalhos de sinalização. O prazo previsto para a realização dos trabalhos é de cinco dias.
Na Circular Sul, os trabalhos prolongam-se pelas avenidas D. Afonso Henriques, Capitães de Abril e Manuel Abreu Lameira, seguindo até à Praça João Paulo II. Já na Circular Norte, os trabalhos decorrem entre o cruzamento com a Avenida da Bélgica e o cruzamento com a Estrada Nacional 229.
A Câmara anunciou ainda que, esta quinta-feira (dia 3), o abastecimento de água vai ser temporariamente interrompido na freguesia de Cavernães entre as 14h00 e as 17h00 “devido à necessidade de intervenção na rede de abastecimento de água, para remodelação da rede existente, no arruamento de acesso ao Reservatório de Cavernães”.
Ainda em Viseu, a empresa Beiragás irá instalar a rede de gás natural na Rua do Gonçalinho a partir da próxima segunda-feira (dia 7), o que obriga a um outro corte de trânsito e à ocupação da via pública. Está previsto que o corte decorra durante duas semanas e nos dias úteis.
Os trabalhos incluem a abertura de valas e a reposição de pavimentos no troço entre a Rua Direita e a Rua da Prebenda, entre as 8h00 e as 18h00.
As valas que forem abertas para a instalação da rede ficarão “arrasadas e em condições de circulação no final de cada dia de trabalho”, acrescenta a nota do município.