Soccer team in green-and-white striped jerseys lined up on a field with dogs on leashes in front of them.
teatro_viriato_viseu_34543
material-escolar-regresso-as-aulas-distribuicao-hoje-
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
Home » Notícias » Desporto » Obras de três milhões de euros no Fontelo apresentadas antes da estreia em casa do Académico de Viseu na I Liga

Obras de três milhões de euros no Fontelo apresentadas antes da estreia em casa do Académico de Viseu na I Liga

O encontro da 2.ª jornada está marcado para dia 15 de agosto, pelas 18h00, frente ao Santa Clara

Promotional yellow banner advertising free, simple bus travel in Portuguese with bold text and logos at top and bottom.
pub
13.08.26
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
13.08.26
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
Group of men in suits walking along a red running track beside a padded high-jump mat at an outdoor stadium on a sunny day.

As obras de requalificação do Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, um investimento de três milhões de euros para preparar o regresso do Académico de Viseu à I Liga de futebol, foram apresentadas na última quarta-feiragyhn , numa visita guiada.

O Académico de Viseu subiu à I Liga a 17 de maio, terminando um ciclo de 37 anos sem presença no principal escalão, o que obrigou a SAD e o Município a um plano de obras para adequar o Estádio Municipal do Fontelo às exigências da competição.

O investimento, assumido em conjunto pela Câmara Municipal e pela SAD do Académico, foi realizado “em tempo recorde”, destacou o autarca de Viseu, João Azevedo, após cerca de “dois meses de trabalho intenso”, frisou, acrescentando que deverão ficar concluídas dentro de quatro semanas, antes da pausa para a seleção nacional.

Entre as principais remodelações do recinto, destacam-se, na bancada central, o aumento da cobertura, que permitiu a instalação de novas zonas de camarotes, e da zona de catering. Há também melhorias nos balneários das equipas e da arbitragem, as zonas de bar e restauração foram modernizadas e há novas casas de banho. As cadeiras do estádio foram igualmente substituídas, com o laranja a dar lugar ao preto, cor do Académico de Viseu.

“Quero agradecer à SAD do Académico de Viseu e ao seu presidente, Mariano López, pelo compromisso assumido nesta obra, bem como aos colaboradores do município pelo papel decisivo que tiveram e pelas horas que dedicaram a este projeto”, afirmou João Azevedo, enquanto Mariano López, presidente da SAD do Académico de Viseu, agradeceu à autarquia “pela perseverança e pelo compromisso” demonstrados, assim como aos parceiros que permitiram concluir as obras em tempo recorde.

Questionado sobre o mercado de transferências, o dirigente garantiu que “o mercado está aberto e o plantel não está fechado”, ressalvando que qualquer reforço terá de ser “algo muito específico e de qualidade”, para não comprometer o equilíbrio do grupo.

Segundo a SAD, há ainda planos para uma cobertura adicional que cubra pelo menos 60% do estádio, num compromisso a médio e longo prazo que continuará a ser definido em conjunto com o Município.

É um Fontelo renovado o que vai receber a estreia do Académico de Viseu em casa na I Liga, no encontro da 2.ª jornada marcado para dia 15 de agosto, pelas 18:00, frente ao Santa Clara.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar