fatima_peregrinos_2
Nighttime street scene of a crowd walking in a procession along a cobblestone street, flanked by large trees and a blue historic building with lit windows and banners.
Soccer player in a black kit jumps mid-air to challenge the ball, with an opposing player in light blue behind and a crowded stadium in the background.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Concelho » Carregal do Sal » ONG e autarquia de Carregal do Sal juntas para apoiar refugiados

ONG e autarquia de Carregal do Sal juntas para apoiar refugiados

 Super Bock Super Nova regressa com circuito dedicado à nova música nacional a passar por Viseu
22.12.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Super Bock Super Nova regressa com circuito dedicado à nova música nacional a passar por Viseu
22.12.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 ONG e autarquia de Carregal do Sal juntas para apoiar refugiados

A organização não-governamental Together International Portugal vai acompanhar os refugiados no futuro Centro de Acolhimento e Integração que será instalado na Casa do Aido, a casa onde nasceu o ex-cônsul Aristides de Sousa Mendes em Cabanas de Viriato, no concelho de Carregal do Sal.

A instituição assinou recentemente com a Câmara de Carregal do Sal um protocolo de cooperação financeira e de parceria. Segundo a autarquia, a Together International será parceira no acompanhamento “a todos os níveis” dos futuros beneficiários do Centro de Acolhimento e Integração de Refugiados Aristides de Sousa Mendes.

Nesta parceria, a Câmara de Carregal do Sal e a Together International promoverão “formas estratégicas de aproveitamento mútuo das potencialidades técnicas e humanas de cada uma, numa lógica solidária”.

No acordo assinado pelas duas entidades, estão definidas áreas de atuação prioritárias no âmbito da educação, ensino e formação profissional, saúde e ação social.

O documento prevê ainda uma “estreita colaboração” na criação de um Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, nos projetos de envelhecimento populacional, no âmbito da Carta Social concelhia e da Comissão Municipal de Proteção de Idosos, entre outros.

“Atendendo à missão e objetivos do Protocolo de Cooperação Financeira e Parceria, o mesmo não implica qualquer pagamento mútuo entre os respetivos outorgantes”, acrescenta a autarquia de Carregal.

O Centro de Acolhimento e Integração Carregal do Sal terá centro para refugiados no fim de 2025 num investimento de 5,5 ME.

pub
 Super Bock Super Nova regressa com circuito dedicado à nova música nacional a passar por Viseu

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Super Bock Super Nova regressa com circuito dedicado à nova música nacional a passar por Viseu

Notícias relacionadas

Procurar