Em um dia e meio, 30 oradores deixaram o seu testemunho e…
A magia do desconhecido… chega à Ourivesaria Pereirinha. A Monseo Jewels, marca…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Miguel Varzielas, ortopedista no Hospital CUF Viseu
por
Rita Andrade, Enfermeira Especialista em Enfermagem Comunitária, UCC Viseense
Os parques municipais de Viseu vão estar encerrados esta quarta-feira (9 de outubro) devido à previsão de mau tempo na região, motivada pela tempestade Kirk.
A informação foi divulgada nas redes sociais pela Freguesia de Viseu. Segundo a junta, o encerramento dos parques é justificado pelos avisos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que apontam para chuva e vento fortes no distrito.
A medida afeta os parques do Fontelo, Aquilino Ribeiro, Mata do Serrado, Mata da Quinta do Bosque e Quinta da Cruz.
“A abertura dos espaços será equacionada de acordo com a evolução meteorológica e as ocorrências registadas”, acrescenta a Freguesia de Viseu.
O distrito de Viseu vai ter aviso laranja esta quarta-feira (9 de outubro) devido ao vento forte. O IPMA, que atualizou os alertas meteorológicos, prevê rajadas que podem atingir os 95 quilómetros/horas ou, nas terras altas, os 120 quilómetros/hora entre as 06h00 e as 12h00 de amanhã.
A região começa a estar sob alerta às 18h00 de hoje, altura em que entra em vigor o aviso amarelo por causa da previsão de chuva forte e que também vai prolongar-se até ao meio-dia de amanhã.
À meia-noite, entram os avisos de vento intenso, sendo que o primeiro aviso vai até às 06h00, altura em que o nível passa para laranja. O aviso volta a ser amarelo das 12h00 às 18h00 de amanhã.
Entretanto, a Proteção Civil alerta para a previsão de chuva e vento fortes nas próximas horas, devido à passagem da tempestade Kirk.
Por causa do mau tempo, a ANEPC alerta para eventuais ocorrências de inundações, cheias, deslizamentos, derrocadas e contaminações de água por inertes resultantes de incêndios.
A autoridade também lembra situações de arrastamento para as vias rodoviárias de objetos soltos e de desprendimento de estruturas móveis ou deficientemente fixadas, por causa do vento forte. Episódios que, realça, podem causar acidentes com veículos em circulação ou transeuntes na via pública.
Para esta quarta-feira, o IPMA prevê 17 graus de temperatura máxima e 10º de mínima no concelho de Viseu.