A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O presidente da Associação de Futebol de Viseu José Carlos Lopes é um dos apoiantes da candidatura de Pedro Proença à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Da Associação de Viseu consta ainda o apoio de Pedro Manuel da Silva.
Para além de José Carlos Lopes, há outros presidentes de associações de futebol distrital a apoiarem o atual presidente da Liga Portugal na corrida à Federação. Os presidentes das associações de futebol de Guarda, Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Évora, Beja, Algarve e Madeira querem Proença à frente da Federação. O antigo árbitro é apoiado pelo antigo futebolista, natural de Viseu, Paulo Sousa.
Pedro Proença vai enfrentar o atual presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Lobo. A confirmação da candidatura de Nuno Lobo foi feita esta quinta-feira, 19 de dezembro. As eleições estão marcadas para 14 de fevereiro de 2025. Fernando Gomes cumpre o terceiro e último mandato à frente da Federação. Liderava o organismo desde 2011.
Podem votar 84 delegados, 29 dos quais por inerência, que incluem os 22 presidentes das associações regionais e distritais, assim como os líderes da LPFP e das estruturas representativas de treinadores, árbitros, futebolistas, dirigentes, enfermeiros e massagistas e médicos. Para além destes elementos, a Assembleia-Geral eleitoral da Federação tem mais 55 delegados: 20 representantes dos clubes das competições profissionais, oito das provas não profissionais, sete das distritais, cinco dos jogadores profissionais, cinco dos amadores, cinco dos técnicos e cinco dos árbitros.