Câmara Municipal de Viseu
feira s mateus
inem_socorro_1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Presidente das Termas de S. Pedro do Sul reeleito líder das Termas de Portugal

Presidente das Termas de S. Pedro do Sul reeleito líder das Termas de Portugal

pub
 Está a chegar mais uma edição do Ecotour BTT em Santa Comba Dão
24.06.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Está a chegar mais uma edição do Ecotour BTT em Santa Comba Dão
24.06.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Presidente das Termas de S. Pedro do Sul reeleito líder das Termas de Portugal

O presidente das Termas de São Pedro do Sul, Victor Leal, foi reeleito esta semana presidente da Associação das Termas de Portugal (ATP). O responsável vai continuar a liderar a entidade representativa do setor termal até 2023.

Em declarações ao Jornal do Centro, Victor Leal diz que a reeleição na ATP resultou do trabalho que a sua equipa tem realizado nos últimos anos, numa altura marcada pela pandemia da Covid-19.

“A reeleição vem na sequência do trabalho que tem vindo a ser feito por toda a equipa. O trabalho não é só do presidente, é também da direção e dos restantes associados que nos acompanham procurando manter um diálogo frutífero com o Governo para defender os interesses do termalismo português. É uma reeleição que vem nessa ótica”, afirma.

Para o presidente da Termalistur, a recuperação do setor é o grande desafio que as termas de Portugal terão pela frente nos próximos tempos.

“Estamos numa senda de nova afirmação do termalismo em Portugal. A pandemia veio deitar tudo por terra, mas estamos agora num interregno para voltarmos a esses tempos de afirmação, crescimento e procura de novos clientes e novas dinâmicas. O posicionamento do termalismo vai ser o nosso foco”, afirma.

Victor Leal acrescenta que a ATP está a participar nesta altura num grupo de trabalho criado pelo Governo “para fazer a revisão de todo o enquadramento jurídico do termalismo que terá efeitos na prática termal e nos estabelecimentos”.

Nos órgãos sociais da ATP, a Câmara de Castro Daire, que explora as Termas do Carvalhal, foi eleita secretária da Assembleia Geral. Já a autarquia de Tondela, que gere as Termas de Sangemil, está no Conselho Fiscal.

No seu programa de ação, a lista vencedora propõe um “reforço da representatividade e da proposta de valor da associação”, a “afirmação e valorização das termas e do termalismo”, a “dinamização económica, social e financeira do setor”, a “criação e transferência de conhecimento, formação e capacitação” e o “reforço da notoriedade das termas e do termalismo”, entre outras medidas.

pub
 Está a chegar mais uma edição do Ecotour BTT em Santa Comba Dão

Outras notícias

pub
  • Two hands hold a purple promotional card in front of a split red/yellow background showing a 15% discount offer for Clube Auchan (June 25–28) on purchases over €30.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Está a chegar mais uma edição do Ecotour BTT em Santa Comba Dão

Notícias relacionadas

Procurar