joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Desporto » Primeira volta da luta pela subida à Divisão de Honra de Viseu concluída este domingo

Primeira volta da luta pela subida à Divisão de Honra de Viseu concluída este domingo

 Decisões aproximam-se e os primeiros quatro classificados jogam fora de casa. Jornada sete marca o fim da primeira volta da fase de campeão da 1ª Divisão Distrital de Viseu

Carlos Eduardo Esteves
 Primeira volta da luta pela subida à Divisão de Honra de Viseu concluída este domingo
30.03.25
fotografia: SC Vale de Açores
partilhar
 Primeira volta da luta pela subida à Divisão de Honra de Viseu concluída este domingo
30.03.25
Fotografia: SC Vale de Açores
pub
 Primeira volta da luta pela subida à Divisão de Honra de Viseu concluída este domingo

‘Tic-tac-tic-tac’. O tempo avança e entre os clubes que lutam desde início de época pelo regresso à Divisão de Honra de Viseu há apenas uma certeza, ou melhor, duas. Apenas uma equipa garante o título de campeão distrital, mas no fim das 14 jornadas da fase de campeão há dois clubes que sobem ao escalão maior do futebol distrital viseense: campeão e segundo colocado. Mas até pode haver uma boa notícia, se o futebol de Viseu não vir descer nenhum clube no Campeonato de Portugal.

Caso o Mortágua garanta o bilhete para a próxima temporada na prova – porque o Cinfães já o conseguiu este sábado então serão três os clubes a saltar da 1ª Divisão Distrital rumo à Divisão de Honra. Nesta altura, e olhando para a tabela da fase de campeão/subida, há pelo menos três clubes a torcerem – muito!, pela manutenção do Mortágua no Campeonato de Portugal: Molelos, Parada e Campia. Mas as ambições não se esgotaram para qualquer um dos clubes que lutam pela subida à Divisão de Honra. Faltam oito jogos. Há 24 pontos em cima da mesa. Este domingo joga-se a última jornada da primeira volta.

Na sétima jornada, um dado peculiar, que quase certo não é caso único, mas não será tão comum assim: os quatro primeiros jogam todos fora no campo dos quatro últimos. O Vale de Açores, que lidera este minicampeonato de oito clubes – vai jogar ao terreno do Oliveira do Douro, que é sexto. O segundo classificado, Sátão, defronta fora de casa o Vila Chã de Sá, que é sétimo. O Tarouquense, que é último colocado joga em casa frente ao Campia, que é terceiro e o Parada, que é quinto joga em casa diante do Molelos, que é quarto classificado. Entre o último, Tarouquense e o Vale de Açores, primeiro, distam dez pontos. No entanto, último e terceiro têm sete pontos de diferença. E, como vimos, o terceiro classificado pode vir a garantir subida à Divisão de Honra.

Jornada 7:
Oliveira do Douro – Vale de Açores
Parada – Molelos
Tarouquense – Campia
Vila Chã de Sá – Sátão

pub
 Primeira volta da luta pela subida à Divisão de Honra de Viseu concluída este domingo

Outras notícias

pub
 Primeira volta da luta pela subida à Divisão de Honra de Viseu concluída este domingo

Notícias relacionadas

Procurar