Group of nurses and caregivers pose with an elderly woman in a wheelchair in front of pink '100' balloons and gold streamer backdrop, celebrating a milestone.
Crowd enjoying an outdoor concert at night with a bright, illuminated stage and smoky beams in the air
rio_pavia_vai_ser_alvo_de_uma_operacao_de_lipeza_do_seu_leito_1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Diário » Programa de incentivo ao exercício físico chega à Feira de São Mateus

Programa de incentivo ao exercício físico chega à Feira de São Mateus

Instituto Português do Desporto e Juventude organiza o programa “Agora tu, Ativa-te", que quer incentivar a adoção de hábitos de vida ativos e combater o sedentarismo. Roadshow chega este domingo à Feira de São Mateus

pub
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
11.08.25
fotografia: Facebook Agora Tu
partilhar
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
11.08.25
Fotografia: Facebook Agora Tu
pub
 Programa de incentivo ao exercício físico chega à Feira de São Mateus

A Feira de São Mateus, em Viseu, recebe este domingo (17 de agosto) o programa “Agora tu, Ativa-te“, que quer incentivar a adoção de hábitos de vida ativos e combater o sedentarismo. A iniciativa é promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que está a organizar um roadshow da campanha por todo o país.

Na Feira, o público vai poder conhecer as recomendações da Organização Mundial de Saúde para a atividade física, participar em desafios e ver como funciona a aplicação Apptiva, que quer incentivar a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável.

A diretora regional do Centro do IPDJ, Catarina Durão, diz que as autarquias e associações têm-se empenhado cada vez mais “na dinamização de atividades de promoção da prática de atividade física e desportiva ao longo dos últimos anos”. “Esta campanha é um complemento dessa missão, assegurando ainda uma maior aproximação às populações locais”, acrescenta a responsável.

O “Agora tu, Ativa-te”, que tem como embaixador o ex-jogador de futebol Cândido Costa, pretende aumentar o conhecimento dos cidadãos sobre “os benefícios da prática regular de atividade física e desportiva” e demonstrar que “é fácil integrar mais movimento na rotina”, explica o IPDJ.

“A missão é sensibilizar os portugueses para o impacto positivo da prática de atividade física e desportiva, quer na saúde física e mental, quer na qualidade de vida de cada um”, acrescenta o instituto.

Além do roadshow que percorre todo o país, foi disponibilizada a aplicação Apptiva com conteúdos personalizados que incentivam a prática física e desportiva.

pub
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Notícias relacionadas

Procurar