Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » PS Viseu critica obras na Circunvalação durante o verão

PS Viseu critica obras na Circunvalação durante o verão

pub
 PS Viseu critica obras na Circunvalação durante o verão - Jornal do Centro
12.08.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 PS Viseu critica obras na Circunvalação durante o verão - Jornal do Centro
12.08.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 PS Viseu critica obras na Circunvalação durante o verão - Jornal do Centro

Os vereadores do PS na Câmara de Viseu criticam o ‘timing’ das obras que Circunvalação de Viseu com trânsito condicionado até agosto, dizendo que a realização durante os meses de verão revela “falta de planeamento e visão de quem gere este concelho”.

As obras de pavimentação da 1.ª Circular – Circunvalação “estão a provocar constrangimentos no trânsito em Viseu, numa altura em que há uma maior afluência à cidade por parte dos emigrantes e de quem quer visitar a Feira de S. Mateus”, lembram os socialistas que consideram que a maioria PSD poderia ter avançado com as obras de uma forma mais “consciente” e “planificada”.

“Avançar com esta empreitada numa altura em que há mais tráfego denota falta de estratégia. Sabe-se que mais automobilistas resultam em mais pessoas na cidade e mais oportunidades de negócio para quem aqui investe. Mas, o que se vê é um caos”, critica o PS em comunicado.

Os socialistas dizem ainda que os automobilistas queixam-se das longas filas de trânsito, dos constrangimentos de circulação e do corte da via no acesso aos estabelecimentos comerciais localizados junto à Circunvalação.

“São eles também que questionam o tempo das obras, num mês em que o tráfego aumenta em Viseu, conforme se pode ler, por exemplo, nas redes sociais. Aqui se vê, uma vez mais, uma liderança com pouca visão estratégica e sem sentido de oportunidade”, referem os vereadores da oposição que entendem que as obras poderiam decorrer em “horários distintos para evitar as alturas de maior tráfego” e com informação “mais eficiente e próxima dos automobilistas e munícipes”.

“Assim, evitava-se a surpresa e o caos que está a cidade de Viseu e nos meses com mais tráfego. Fazer sem pensar é mesmo de quem governa à moda do “quero, posso e mando”, conclui o PS.

A Estrada da Circunvalação está com o trânsito condicionado até ao final de agosto por causa de trabalhos de pavimentação na 1.ª Circular. Nesta altura, estão a decorrer trabalhos na Rotunda Paulo VI, onde há constrangimentos até dia 19.

Os condicionamentos terminam na Avenida Engenheiro Nobre da Costa (sentido das rotundas Paulo VI a Nelas), de 20 a 27 de agosto, e na Rotunda de Nelas, de 28 a 31 de agosto.

pub
 PS Viseu critica obras na Circunvalação durante o verão - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 PS Viseu critica obras na Circunvalação durante o verão - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar