A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Festa das Cavacas volta a adoçar o concelho de Resende nos dias 27 e 28 de abril, no centro da vila.
As novas datas foram anunciadas pela Câmara local, que organiza o evento. A Festa das Cavacas “pretende celebrar as suas afamadas cavacas com uma grande festa da doçaria tradicional e música popular”, é lembrado no site do município.
A autarquia também abriu as inscrições para expositores, que podem ser feitas até 9 de abril na Secção de Atendimento ao Munícipe, nos Paços do Concelho.
No ano passado, a Festa das Cavacas juntou mais de 20 produtores da iguaria típica de Resende, além de outros produtos locais, nomeadamente os vinhos, artesanato, licores e compotas.
A receita das cavacas, que são feitas quase exclusivamente com ovos e açúcar, é secular e tem sido passada de geração em geração.
Depois de metidas as gemas, as cavacas são, depois de cozidas, cobertas com uma calda de açúcar em ponto e farinha, o que lhes dá a cor branca por fora e amarela por dentro.