No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A GNR apreendeu 42 artigos contrafeitos na Feira Semanal de Santa Comba Dão, na passada quarta-feira (dia 28). Uma mulher, de 53 anos, e um homem, de 57, foram constituídos arguidos após esta apreensão.
Segundo a força policial, tudo aconteceu durante “uma operação policial na feira semanal de Santa Comba Dão que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.
“Os militares da Guarda constataram que uma bancada tinha para venda artigos contrafeitos de diversas marcas, nomeadamente roupa e acessórios de moda”, explica a GNR em comunicado.
Na operação, os guardas fizeram buscas a uma viatura que culminaram na apreensão de 42 artigos contrafeitos “sem qualquer documento comprovativo da sua aquisição”. Os factos foram comunicados ao Tribunal de Santa Comba Dão.
A GNR lembra que o objetivo principal das ações de combate à contrafação é o de “garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial”, combatendo o uso ilegal de marca e a venda de artigos contrafeitos.