obras-768x426
santa_comba_dao_1_varanda_com_estoria-min
hospital de viseu entrada 06 2025
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
Home » Notícias » Diário » Ruizinho de Penacova e programa de televisão na Feira do Pastor e do Queijo em Penalva do Castelo

Ruizinho de Penacova e programa de televisão na Feira do Pastor e do Queijo em Penalva do Castelo

Câmara de Penalva do Castelo já divulgou a programação do certame, que decorre a 8 e 9 de fevereiro

24.01.25
fotografia: Facebook Câmara de Penalva do Castelo
partilhar
24.01.25
Fotografia: Facebook Câmara de Penalva do Castelo
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

A Câmara de Penalva do Castelo já divulgou a programação da Feira do Pastor e do Queijo, que regressa no fim de semana de 8 e 9 de fevereiro junto aos Paços do Concelho.

Além do queijo Serra da Estrela, gastronomia e artesanato, a música está garantida no certame que vai na 34.ª edição. O artista Ruizinho de Penacova e o programa “Domingão” da SIC são as principais atrações, mas o programa também contém atuações de grupos locais.

No dia 8, sábado, a feira abre às 10h00 e as atuações incluem as da Tuna de São Martinho de Pindo (10h15), da Associação Rio Côja (11h00), da Tuna Realense (11h45) e do Grupo de Concertinas do Dão (15h30). Ruizinho de Penacova toca a partir das 16h30.

No dia 9, domingo, a feira abre mais cedo pelas 09h00 e o Grupo de Cantares da União da Encoberta toca a partir das 09h15. A partir das 10h00, há receção às entidades oficiais e arruada da Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo. Às 11h30, atua o Grupo de Cantares Pena Alba.

A prova de queijo começa ao meio-dia e o “Domingão” passa das 14h00 às 20h00. A Feira do Pastor e do Queijo de Penalva do Castelo é a primeira do calendário de feiras do queijo Serra da Estrela que se prolonga até março. Além do ex-líbris, o queijo Serra da Estrela, a Feira do Pastor e do Queijo divulga a Maçã Bravo de Esmolfe, o vinho do Dão de Penalva do Castelo, a doçaria, o fumeiro e o artesanato regional.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar