No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Santa Comba Dão decidiu adiar as comemorações do feriado municipal que estavam agendadas para o dia 13 de maio.
O adiamento foi justificado pela situação pandémica no concelho, que tem uma incidência de mais de 180 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.
O presidente da autarquia, Leonel Gouveia, explica que as celebrações foram adiadas até existirem condições de segurança. “Pensamos que não era aconselhável nestas circunstâncias pandémicas o executivo municipal proporcionar estas celebrações para que a situação se complique. Nesse sentido, decidimos adiar as comemorações até que a situação seja menos crítica para que possamos fazer com toda a dignidade e segurança”, diz.
A autarquia de Santa Comba Dão tinha previstos vários momentos para o feriado municipal, “com a magnitude que este evento exige”, afirma Leonel Gouveia.
O programa incluiria a atribuição de duas medalhas de ouro à Santa Casa da Misericórdia, que faz 140 anos de atividade, e também à Filarmónica de Santa Coma Dão, que fez 200 anos no ano passado, “e também uma medalha de mérito e outro de bons serviços”. “Tínhamos também previsto um concerto da Filarmónica”, acrescentou o presidente do município.