Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, entende que a situação pandémica no concelho está longe de ser crítica.
O município é, nesta altura, o único do distrito de Viseu sob estado de alerta. A decisão foi tomada na quinta-feira (24 de junho) pelo Governo. Castro Daire tem agora uma taxa de incidência de 137 casos por 100 mil habitantes segundo a Direção-Geral da Saúde.
Paulo Almeida, que se reuniu esta sexta-feira (dia 25) com a Proteção Civil municipal e as autoridades de saúde, revelou que Castro Daire teve nove novos casos desde a passada segunda-feira (dia 21).
“Apesar disso, esta incidência está relacionada com agregados familiares que estão devidamente confinados e controlados. Apesar deste crescimento e apesar de estarmos em alerta, a situação ainda não é assim tão crítica como à partida poderia ser”, afirma.
Mesmo assim, perante esta situação, a autarquia de Castro Daire cancelou os eventos que estavam agendados para este fim de semana no concelho.
“Vamos ver a evolução dos próximos dias, mas como medida de prevenção decidimos cancelar os eventos e as iniciativas que tínhamos neste fim de semana para não estarmos a correr riscos que possam traduzir-se num novo aumento de casos e para não agravarmos a situação se não existir mais casos na comunidade”, conclui.
Desde o início da pandemia, o concelho de Castro Daire registou 1.218 infetados pela Covid-19.