No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Hospital de Viseu registou mais dois óbitos associados à Covid-19 nas últimas 24 horas.
Desde o início do ano, já morreram 13 pessoas por causa da pandemia no Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
De acordo com o balanço desta terça-feira (18 de janeiro), de acordo com as últimas horas, foram ainda registadas oito admissões e 12 altas.
O Hospital tem agora registo de 57 doentes internados com o novo coronavírus, menos seis face aos números de segunda-feira (dia 17), incluindo 55 na enfermaria e dois nos cuidados intensivos.
No passado fim de semana, o Centro Hospitalar abriu uma terceira enfermaria dedicada aos doentes Covid, com capacidade para receber 26 pessoas.
Mais de dois mil testes feitos em Mangualde
Entretanto, em Mangualde, os testes realizados até ao último sábado (dia 15) nos centros de testagem da cidade dão conta de 2.221 testagens feitas que resultaram em 183 testes positivos.
No drive-thru do recinto da Feira Quinzenal, foram testadas 1.791 pessoas. Destas, segundo a Proteção Civil local, 160 testaram positivo, o que corresponde a uma taxa de positividade de 8,93 por cento.
Já no centro de testagem da responsabilidade da Farmácia Avenida, foram feitos 430 testes, dos quais 23 são casos positivos. A taxa de positividade é de 5,35 por cento.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu teve já mais de 44 mil casos confirmados de Covid-19.