Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Helena Barbosa
A empresa Sonae Arauco assinalou o Dia Mundial do Ambiente, celebrado ontem (5 de junho), com uma iniciativa que envolveu centenas de jovens em Mangualde. A atividade, realizada em parceria com a Escola Gomes Eanes de Azurara, promoveu a educação ambiental e a adoção de práticas sustentáveis por parte das gerações mais novas.
No âmbito do Projeto Eco-Escolas, a Sonae Arauco ofereceu 700 garrafas de água reutilizáveis a todos os alunos num “gesto simbólico” que pretendeu sensibilizar para a importância de reduzir o uso de plásticos descartáveis e de “incentivar esta comunidade a ter hábitos mais ecológicos no seu dia a dia”, refere a empresa de madeiras.
Ao mesmo tempo, a equipa de ambiente da Sonae Arauco em Mangualde interagiu com os estudantes através de um stand com mensagens alusivas às propriedades ecológicas dos produtos que a empresa vende e factos sobre o compromisso de sustentabilidade a nível industrial.
O gestor da fábrica de Mangualde, Pedro Antunes, defende o trabalho da Sonae Arauco no meio ambiente, dizendo que a empresa é “um dos melhores exemplos de economia circular”.
“No entanto, dada a relevância da empresa nas comunidades onde estamos inseridos, estamos também comprometidos com a educação ambiental, em particular junto dos públicos mais jovens, para que possam fazer escolhas responsáveis”, sublinha.
Pedro Antunes acrescenta que as iniciativas realizadas em Mangualde “são um exemplo claro desse compromisso, onde trabalhamos lado a lado com a comunidade escolar, para fomentar uma consciência ambiental sólida e duradoura”.
Em 2023, a fábrica da Sonae Arauco , que inauguraram a renovada estação de tratamento de águas residuais da unidade e plantaram pinheiros à volta das instalações.