No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O treinador do Tondela, Tozé Marreco, garante que a equipa fez “o possível” e deu uma “excelente resposta” no jogo de ontem (19 de novembro) frente ao Estoril no arranque da edição deste ano da Taça da Liga. A partida, disputada no Estádio João Cardoso, terminou empatada sem golos.
“Para sermos competitivos não podemos trocar 10 jogadores, nem se calhar cinco. Acabámos por mudar três e cinco de posição. Fizemos o possível, porque o meu foco é preparar alguns deles para que estejam prontos na segunda fase da época e também crescermos e cimentarmo-nos enquanto equipa”, disse o técnico, salientando que a equipa deu “uma excelente resposta, uma vez mais”.
“Nas oportunidades claras, parece que foi muito dividido. Aceito o empate, mas muito mérito do Tondela em anular uma equipa muito forte como o Estoril [Praia]. Gostei do que fizeram e ainda acho que podem fazer muito melhor [os jogadores menos experientes]”, acrescentou.
Em declarações aos jornalistas, o treinador dos auriverdes assumiu ainda que “tem faltado eficácia” à equipa, ainda assim mostrou-se “orgulhoso daquilo que está a ser feito”.
“Não é fácil ganharem-nos. Somos a segunda equipa da II Liga com mais oportunidades criadas de golo (…), o que nos tem faltado tem sido eficácia, têm sido os últimos minutos. Tenho de estar orgulhoso daquilo que está a ser feito. Quando não nos for possível fazer três pontos, vou fazer um ponto”, rematou.
Na segunda jornada da Taça da Liga, a 24 de novembro, o Tondela volta a jogar em casa com o Torreense. Na quarta ronda os beirões vão ao terreno do Famalicão. Na quinta e última jornada os tondelenses vão enfrentar o Académico, no estádio do Fontelo