No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
E de repente chegou o dia D. O Termas Óquei Clube recebe o Sporting em jogo da Taça de Portugal. O encontro tem início às sete da tarde deste domingo, no Pavilhão David Correia de Andrade, nas Termas de São Pedro do Sul.
“Um privilégio”. É assim que o treinador do Termas, Pedro Ferreira, se refere ao duelo entre a equipa sampedrense e o atual campeão europeu de hóquei em patins. “Sabemos que será um jogo para ser jogado, por assim dizer. Não temos qualquer carga emocional. Será um jogo para nos divertirmos para retirar coisas positivas. Vamos entrar para fazer e dar o nosso melhor. Sabemos que os pesos na balança estão desequilibrados, não vale a pena fugir disso”, assume o treinador.
O técnico do Termas admite que a equipa quer provocar surpresa. “Será seguramente um bom teste defensivo para nós. Vamos ser postos à prova. Se estivermos coesos podemos deixar o Sporting nervoso, sem o peso do resultado”, concretiza.
Guarda-redes diz que em hóquei tudo é possível
Gonçalo Pereira é o jovem guarda-redes da equipa de S. Pedro do Sul. O atleta fala num jogo único. “Se calhar alguns de nós nunca vamos ter nova oportunidade de defrontar o Sporting. Por mim falo. Vamos jogar contra alguns dos nossos ídolos durante a formação. Agora serão os nossos adversários. É, no mínimo, único”, enfatiza.
E sobre as hipóteses de o Termas poder ou não causar surpresa, o guarda-redes é perentório. “Tudo é possível. O hóquei é mágico. Sabemos que isto é um David contra Golias, mas nunca há jogos perdidos antes de começarem e acho que o espírito da equipa está assim. Queremos disputar o jogo, dar o nosso melhor. Se o resultado que daí sair for positivo, tanto melhor. Mas não vamos com a obrigatoriedade de ganhar. Vamos jogar o jogo pelo jogo e, quem sabe, podemos dar uma prenda aos adeptos do Termas”, afirma Gonçalo Pereira.
As primeiras “stickadas” serão dadas a partir das sete da tarde deste domingo. Têm a palavra os jogadores. Em jogo a passagem à terceira eliminatória da Taça. De um lado o Termas Óquei Clube a atravessar um momento menos bom no campeonato da Segunda Divisão. Do outro, o Sporting atual campeão nacional e europeu.