Elevador_Acessibilidade_Pacos_Concelho_jan2026
cd tondela 10 janeiro cristiano bacci
bombeiros50
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Desporto » Tondela goleia em Pombal e continua na Taça de Portugal

Tondela goleia em Pombal e continua na Taça de Portugal

Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
24.09.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
24.09.23
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Tondela goleia em Pombal e continua na Taça de Portugal

O Tondela garantiu com facilidade o apuramento para a terceira ronda da Taça de Portugal de futebol, goleando por 5-0 o Sporting de Pombal, em jogo da segunda eliminatória, disputado hoje em Pombal.

A equipa da II Liga teve uma tarde tranquila frente ao Sporting de Pombal, que se prepara para disputar a principal divisão do campeonato distrital de Leiria.

Dois golos antes dos 15 minutos resolveram a questão para os beirões, que controlaram sempre até final, marcando por mais três vezes na última meia hora.

Com seis novidades no ‘onze’, Tozé Marreco procurou resolver rapidamente a eliminatória, pressionando muito o Pombal logo nos primeiros minutos.

Explorando o nervosismo da equipa da casa que, para complicar, quis construir a partir do guarda-redes, os visitantes somaram situações de perigo até ao golo inaugural, que surgiu cedo.

Aos 10 minutos, a defesa desviou mal uma bola para a entrada da área e Luan Farias, de primeira, rematou sem hipótese para o guarda-redes Mocheco.

Dois minutos depois, na sequência de um canto, surgiu o 2-0, novamente numa distração da equipa local, que deixou Jota sozinho para cabecear com êxito.

Com vantagem confortável, os visitantes recuaram e baixaram a pressão. O Pombal finalmente passou a linha de meio campo e logo para criar as duas únicas situações de perigo. Na mais flagrante, Guilherme falhou o 2-1, de cabeça.

O Tondela voltou do intervalo mais organizado para impedir surpresas e, sem acelerar, avolumou os números do marcador.

O Sporting de Pombal, que ainda não começou a disputar o distrital de Leiria, acusou o desgaste e permitiu o 3-0 aos 68 minutos, com Roberto a aproveitar um passe longo.

Desorientado, o Sporting de Pombal sofreu mais dois golos, primeiro numa jogada de insistência, que Cuba finalizou de cabeça e, depois, já nos descontos, num remate do avançado, que ressaltou num defesa e entrou na baliza.

No final, o jogo esteve interrompido durante cinco minutos, devido a desacatos entre adeptos das duas equipas na bancada.

pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Notícias relacionadas

Procurar