Close-up of a printed page showing the bold title 'Voltar no Tempo' on a gray banner, resting on a dark surface.
estgv _ Politecnico de Viseu
refood viseu
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Vineyard path between rows of green grapevines on a sunny hillside with blue sky and distant valley.
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Home » Notícias » Diário » Tondela tem o único balcão SNS24 do distrito de Viseu

Tondela tem o único balcão SNS24 do distrito de Viseu

Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
02.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
02.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub

A localidade de São João do Monte, no concelho de Tondela, continua a ser o único local do distrito de Viseu a ter um balcão do Serviço Nacional de Saúde.

O Ministério da Saúde quer replicar o projeto dos balcões SNS24 para outros concelhos mas, para já, ainda não há previsões para a expansão do serviço.

O espaço na extensão de saúde foi aberto em Extensão de Saúde de S. João do Monte reabre segunda-feira e, desde então, já ganhou mais valências.

Rita Figueiredo, da direção do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, diz que o balcão tem passado a funcionar “como um meio de contacto privilegiado entre a população, a mediadora que está em S. João do Monte, a unidade de saúde e o respetivo médico de família” para várias respostas.

“Os doentes, sempre que necessitam de alguma receita, a avaliação de um exame ou uma consulta, dirigem-se ao balcão e a mediadora faz chegar esses pedidos”, acrescenta.

Rita Figueiredo frisa ainda que a mediadora do balcão tem servido também “como interlocutora no agendamento da vacinação, na atualização dos contactos, na informação sobre questões relacionadas com a saúde e na emissão do certificado digital para a população envelhecida”.

Em todo o país, há já mais de 110 balcões SNS24, dos quais 95 estão concentrados na região Norte.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar