A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em um dia e meio, 30 oradores deixaram o seu testemunho e…
por
Márcia Passos
por
Marco Ramos
por
Pedro Escada
Tondela vai incluir no calendário desportivo do concelho uma nova prova. A 1ª edição da São Silvestre de Tondela vai para a estrada a 4 de janeiro. Com partida e chegada no Parque Urbano de Tondela, os atletas começam a correr ou a caminhar a partir das seis e meia da tarde. A corrida tem 10 quilómetros, a caminhada, cinco. Os atletas vão atravessar a zona histórica da cidade de Tondela e o reforço alimentar será dado na Escola Secundária de Tondela. As inscrições estão abertas e cada participante tem direito a um kit. As receitas conseguidas revertem para a Cooperativa Vários.
Na sessão de apresentação do evento desportivo e solidário, que decorreu no auditório do Museu Municipal Terras de Besteiros, a presidente da Vários, Nazaré Gouveia, mostrou-se “orgulhosa” tanto pelos colaboradores que tem na instituição, como pelas “iniciativas que levamos a cabo para conseguir não só angariar fundos, mas também a projeção das nossas pessoas apoiadas”.
Padrinho, vereador do município e responsável pelo CDT Atletismo estão de acordo: Tondela precisa destas iniciativas
A 1ª edição da São Silvestre de Tondela tem dois padrinhos: Ricardo Pereira e Rita Figueiredo. O atleta que esteve na conferência de apresentação, revelou ter ficado “imensamente feliz” pelo convite. “Espero que esta não seja a primeira edição, que isto não fique por aqui porque nós necessitamos destas iniciativas”, sublinhou o atleta. Rita Figueiredo não esteve por motivos profissionais.
O vereador do desporto na Câmara de Tondela, Francisco Fonseca lembrou que a São Silvestre é “uma marca que todos conhecemos” e diz esperar que em Tondela “se possa criar uma prova de referência”. O autarca aplaudiu também o facto de no dia 4 de janeiro Tondela receber atletas federados e amadores.
Luís Martins, do CDT Atletismo disse, em jeito de desafio, que aguarda que em Tondela as pessoas percam o medo e se desafiem na corrida de dez quilómetros. “Para nós é sempre satisfatório que haja gente que queira fazer eventos cá na cidade. Se nós vamos para fora, para outros pontos do país e até para o estrangeiro, levando o nome da cidade lá fora, também gostamos que haja algo cá dentro. É um orgulho haver gente que queria arregaçar as mangas e fazer uma atividade na nossa área”, elogiou. Para mais informações os interessados podem contactar o 912 264 276 ou o endereço de correio eletrónico: eventos.varios.pt .