Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Tony Carreira, Ana Moura e Agir são os principais cabeças de cartaz do festival Summer Fusion, que decorrerá de 3 a 5 de agosto em Sernancelhe. A programação foi anunciada esta terça-feira pela Câmara local.
O evento terá como principal palco o Expo Salão da vila e contará com uma programação que inclui “momentos musicais, espaços de convívio e muitas atuações com DJ’s”.
Segundo o município de Sernancelhe, o Summer Fusion promete proporcionar “uma oportunidade única de assistir a atuações dos mais destacados intérpretes da música nacional”, além de continuar a afirmar Sernancelhe “como um concelho onde a cultura é aposta estratégica”.
O vereador da Cultura da Câmara Municipal, Armando Mateus, fala de “uma festa de verão” preparada a pensar sobretudo nos emigrantes.
“Esta iniciativa tem um formato mais amplo para abranger um público mais diversificado e bastante recente. Tínhamos anteriormente uma feira de atividades económicas que juntava também um cartaz cultural, mas achámos que o formato atual acaba por ser mais convidativo”, afirma.
A animação vai-se estender também ao exterior do Expo Salão, onde vai ser instalado um espaço dedicado à restauração.
Na primeira noite, Ana Moura atua a partir das 22h30. Considerada a fadista mais bem-sucedida a iniciar carreira no século XXI, já vendeu mais de um milhão de discos. Já no dia 4, o Agir, conhecido por temas como “Tempo é Dinheiro”, “Falas Demais”, “Makeup” e “Queres ou Não Queres”, toca também a partir das 22h30.
No dia 5, pelas 23h00, chega Tony Carreira, que já conta com dezenas de sucessos em Portugal e em França, país onde é muito popular entre as comunidades portuguesas.
Além de Ana Moura, Agir e Tony Carreira, também estão previstas atuações de grupos como Banda Os Red, Prós & Contras e Ousadia Portugal.
“Tivemos a preocupação de selecionar os dias da semana, sendo que começa numa quarta-feira e termina numa sexta, para que não haja muita sobreposição com as outras atividades e festividades que existem nas freguesias em redor da vila. No fundo, é a festa que acolhe os nossos emigrantes que estarão em grande no concelho porque a população em Sernancelhe quase triplica. Há-que acolhê-los de boa forma e esta é a melhor forma de dar-lhes acolhimento”, acrescenta Armando Mateus.
Os bilhetes estão já à venda, sendo que o passe geral para assistir aos três concertos custa 10 euros. Já nos bilhetes individuais, os concertos de Ana Moura e Agir custam três euros e o de Tony Carreira sete euros.