No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
As autarquias de Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo foram distinguidas no prémio “Viver Em Igualdade” para o biénio 2022-2023.
A decisão foi tomada pelo júri que inclui representantes da Universidade da Beira Interior, da APEM – Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.
Ao todo, foram premiados 33 municípios e uma junta de freguesia do país. Mangualde e Penalva do Castelo receberam as distinções, enquanto Nelas ficou com uma menção honrosa.
O prémio distingue autarquias com boas práticas na integração da igualdade de género, cidadania e não discriminação.
“Temos colocado em prática a promoção da igualdade de género, essencial para garantir a qualidade de vida em todas as esferas da sociedade numa lógica de coesão social. O foco é em dar continuidade ao compromisso de fomentar a cidadania, a igualdade de oportunidades e da não discriminação”, disse o autarca de Mangualde, Marco Almeida, numa nota da autarquia.
O prémio é uma iniciativa bienal, promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação.