No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Continua a decorrer em Viseu a campanha de recolha de bens para ajudar o povo ucraniano. As recolhas continuam a ser feitas na Loja Solidária do Instituto Politécnico.
A organização da campanha apela agora à doação de vários bens para crianças, nomeadamente leite infantil, papas, snacks, fraldas, toalhitas, cremes, chupetas e biberões.
Também são necessários medicamentos, materiais de primeiros socorros e artigos médicos como soros, betadine, máscaras, ligaduras, pensos rápidos, paracetamol, compressas, tiras para pessoas com diabetes e testes à Covid-19, além de produtos de higiene.
Também entre as necessidades mais urgentes estão bens alimentares, nomeadamente enlatados, bolachas e cereais, além de “powerbanks”, carregadores de telemóvel, pilhas e lanternas.
Os promotores da recolha de bens, a que se juntaram entre outras entidades os Bombeiros Voluntários e o RI14, dizem ainda que já há reservas suficientes de roupas para adultos, mantas e cobertores.
Esta semana, saiu de Viseu um camião com cerca de três toneladas de bens doados para a Ucrânia num transporte assegurado pela Associação de Ucranianos de Viseu.
A Câmara de Viseu garante que continua “em contacto permanente com as entidades competentes para continuar a articular a entrega de todos os bens nos locais com mais necessidades”.
As recolhas continuam abertas das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 de segunda a sexta-feira. A campanha é organizada pela Câmara Municipal, pelo Politécnico de Viseu, pela Associação Viriatos.14 e pela Associação dos Ucranianos de Viseu.