escavar
académico
resende
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
foto
miss teen
praia da carriça
Home » Notícias » Diário » Ucrânia: medicamentos, produtos para bebés e alimentos precisam-se

Ucrânia: medicamentos, produtos para bebés e alimentos precisam-se

pub
 Ucrânia: medicamentos, produtos para bebés e alimentos precisam-se - Jornal do Centro
03.03.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Ucrânia: medicamentos, produtos para bebés e alimentos precisam-se - Jornal do Centro
03.03.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Ucrânia: medicamentos, produtos para bebés e alimentos precisam-se - Jornal do Centro

Continua a decorrer em Viseu a campanha de recolha de bens para ajudar o povo ucraniano. As recolhas continuam a ser feitas na Loja Solidária do Instituto Politécnico.

A organização da campanha apela agora à doação de vários bens para crianças, nomeadamente leite infantil, papas, snacks, fraldas, toalhitas, cremes, chupetas e biberões.

Também são necessários medicamentos, materiais de primeiros socorros e artigos médicos como soros, betadine, máscaras, ligaduras, pensos rápidos, paracetamol, compressas, tiras para pessoas com diabetes e testes à Covid-19, além de produtos de higiene.

Também entre as necessidades mais urgentes estão bens alimentares, nomeadamente enlatados, bolachas e cereais, além de “powerbanks”, carregadores de telemóvel, pilhas e lanternas.

Os promotores da recolha de bens, a que se juntaram entre outras entidades os Bombeiros Voluntários e o RI14, dizem ainda que já há reservas suficientes de roupas para adultos, mantas e cobertores.

Esta semana, saiu de Viseu um camião com cerca de três toneladas de bens doados para a Ucrânia num transporte assegurado pela Associação de Ucranianos de Viseu.

A Câmara de Viseu garante que continua “em contacto permanente com as entidades competentes para continuar a articular a entrega de todos os bens nos locais com mais necessidades”.

As recolhas continuam abertas das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 de segunda a sexta-feira. A campanha é organizada pela Câmara Municipal, pelo Politécnico de Viseu, pela Associação Viriatos.14 e pela Associação dos Ucranianos de Viseu.

pub
 Ucrânia: medicamentos, produtos para bebés e alimentos precisam-se - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Ucrânia: medicamentos, produtos para bebés e alimentos precisam-se - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar