A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O vinho da casta Encruzado, que é produzido na região vinícola do Dão, tem encontro marcado com as artes este fim de semana (3 e 4 de agosto) em Mangualde.
O EncruzArte, que se realiza pela primeira vez, levará à Quinta Dona Leonor, em Mangualde, nomes como os dos músicos Francisco Sassetti e Laurent Filipe.
Com três décadas de carreira, o pianista Francisco Sassetti apresentará neste sábado o trabalho “Home”, com o qual se estreou como compositor.
No domingo à noite, caberá ao trompetista, compositor e produtor português Laurent Filipe encerrar o EncruzArte com “Ode to Chet”, uma homenagem ao ícone do jazz Chet Baker.
“Com esta iniciativa queremos homenagear e valorizar a casta do Dão Encruzado, casando-a com as artes”, justificou o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.
O programa do evento integra conversas com vários convidados, que abordarão o impacto do vinho nas diversas áreas, e também provas comentadas.
O EncruzArte envolve quintas do concelho de Mangualde que produzem vinho com uvas da casta Encruzado e produtos endógenos.
Quer no sábado, quer no domingo, ao final da tarde, decorrerão demonstrações gastronómicas com os chefes de cozinha Henrique Ferreira (restaurante Tertúlia) e Inês Beja e Nuno Fonte (restaurante DeRaiz), respetivamente.
Segundo Marco Almeida, a escolha do primeiro fim de semana de agosto esteve relacionada com a chegada dos turistas e emigrantes.
“Esta oferta cultural realiza-se no primeiro fim de semana de agosto, mês de excelência de férias, de turistas e de regresso de muitos mangualdenses, incluindo emigrantes, à terra natal, pelo que queremos recebê-los a todos com o melhor que se produz no concelho”, realçou.