A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
António Loureiro é candidato à presidência da Associação de Futebol de Viseu (AFV).O ato eleitoral decorre este ano e o mandato durará até 2028. O anúncio foi feito através de um vídeo publicado na rede social Facebook esta sexta-feira, 2 de fevereiro. O antigo presidente do Lusitano de Vildemoinhos avança com uma lista concorrente à liderança da AFV onde irá ter pela frente o atual presidente do organismo, José Carlos Lopes que, “Nunca pensei em demitir-me”, assume presidente da Associação de Futebol de Viseu.
No vídeo de apresentação da candidatura, António Loureiro promete apresentar a lista em breve. Loureiro avança com o propósito de “colocar o distrito de Viseu no mapa nacional de futebol e futsal, afirmando-o como uma referência no interior”. “Queremos colocar os nossos clubes nas divisões superiores, valorizar jogadores, técnicos e árbitros, mas também encher as bancadas dos campos com a paixão e alma dos adeptos”, sublinha.
Como linhas gerais do programa, num “projeto construído com dimensão de futuro”, o candidato à liderança do AFV aponta à criação de duas equipas de trabalho que prometem aproximar o organismo máximo do futebol distrital e os clubes.
“Como objetivo primordial queremos alocar recursos técnicos e humanos da Associação de Futebol de Viseu ao serviço dos clubes, com uma equipa dedicada a acompanhar os clubes em todas as questões que envolvam burocracia e organização de processos de candidatura a programas desportivos”, começa por referir no vídeo em que lança a candidatura à AFV.
António Loureiro acrescenta que “o reforço do futebol e futsal será outra aposta a levar em conta, construindo para o efeito uma equipa para a promoção e apoio técnico aos clubes que queiram acrescentar esta valência e, assim, alargar a participação das mulheres no futebol distrital”.
Além disso, António Loureiro abre o dossiê da Academia de futebol distrital pretendendo “relançar o papel” do espaço, “colocando-a ao dispor dos clubes e da Federação Portuguesa de Futebol para o treino das seleções ou eventos de cariz nacional e internacional”. Acrescenta o empresário que quer também a Associação de Futebol de Viseu a “acompanhar a Federação Portuguesa de Futebol no alargamento do projeto Futebol 2030 e no desenvolvimento das novas modalidades, nomeadamente o Walking football”.
Na comunicação publicada na página A Voz dos Clubes, António Loureiro vinca que muitas pessoas o conhecem do futebol e que foi no desporto que viveu grandes emoções. “É pelo futebol e pelo futsal que assumo um dos momentos mais desafiantes da minha vida. A Associação de Futebol de Viseu precisa de todos os que no distrito de Viseu amam o futebol. Este é o momento crucial para a Associação, para o futebol e para o futsal e não poderíamos deixar de dizer presente e de assumir a responsabilidade em conjunto com clubes, dirigentes, técnicos, jogadores, árbitros e adeptos, trabalhar para abrir um novo ciclo de vitórias”, explica Loureiro no lançamento da candidatura ao ato eleitoral.
O antigo líder do Lusitano de Vildemoinhos quer que a Associação de Futebol de Viseu tenha “uma gestão próxima com rigor, clareza e responsabilidade, com liderança e sentido de valorização de futebol e de futsal, com os clubes no centro das grandes opções e a intransigente defesa dos superiores interesses da Associação de Futebol de Viseu”.