milho_616104491-1000x666
044_Visita_Sec_Estado_Protecção_civil_Portagens_A12_Pinhal_Novo_20251230_HB_GNR
muv viseu autocarro
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Diário » Viseu Dão Lafões vai promover a Europa com diversas atividades

Viseu Dão Lafões vai promover a Europa com diversas atividades

pub
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde
07.02.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde
07.02.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu Dão Lafões vai promover a Europa com diversas atividades

O programa Europe Direct da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões anunciou esta segunda-feira (7 de fevereiro) que a Comissão Europeia aprovou o plano de atividades para este ano, que inclui a realização de “um conjunto alargado de iniciativas” que se alargam a Aveiro.

A CIM destaca, numa nota de imprensa, “atividades relacionadas com o instrumento ‘NextGenerationEU’, um mecanismo financeiro dedicado à recuperação da UE, e a ‘Conferência sobre o Futuro da Europa’, um grande exercício democrático que permite que milhões de europeus ajudem a definir o futuro comum” do território.

O ‘Ano Europeu da Juventude 2022’, “uma iniciativa que procura incluir os jovens e as suas prioridades na elaboração de políticas e organizar atividades centradas na juventude em toda a UE” é outra atividade em destaque da CIM, assim como diversas atividades de sensibilização para temas da União Europeia, incluindo exposições, workshops, sessões de rua, um bootcamp e ações destinadas à comunidade escolar, bem como uma “forte aposta na comunicação”.

“Com este plano de atividades, o Europe Direct não só promove uma forte presença da União Europeia e dos seus temas em Viseu Dão Lafões e na Região de Aveiro, como reforça a sua aposta na promoção de uma maior participação e uma melhor compreensão, por parte dos cidadãos e entidades do território, relativa ao funcionamento e desafios com que o projeto europeu se depara”, defende a CIM.

pub
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde

Notícias relacionadas

Procurar