No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Os autocarros do MUV estão a ocupar o parque de estacionamento junto à Fonte Cibernética, em Viseu, devido às obras na Central de Camionagem.
Segundo a Câmara, o parque estará encerrado aos restantes veículos durante os próximos dois meses, sendo que a medida já vigora há uma semana “com vista à reorganização dos espaços existentes, melhoramento e renovação dos materiais e das condições da envolvente da Central de Transportes”.
Os autocarros dos restantes operadores continuarão a estacionar na Avenida da Europa, “na área a eles afeta”, acrescenta o município em comunicado.
Em alternativa, a Câmara sugere o estacionamento no outro lado da estrada, junto ao troço da Ecopista do Dão, e em frente ao Pavilhão Multiusos.
Segundo a autarquia, o condicionamento poderá durar o tempo necessário para a execução dos trabalhos na Central, “mediante a decorrência normal dos mesmos, condições atmosféricas a verificar e/ou imprevistos na sua realização”.
A Central de Camionagem, que agora funciona como Centro de Operações de Mobilidade de Viseu, está a sofrer nesta altura obras de requalificação. A obra foi adjudicada em 2019 com um investimento previsto de 4,6 milhões de euros, com uma ilha central virada para os transportes urbanos de Viseu e boxes para o transporte intermunicipal.