Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A música, a dança e o desporto estão entre as atividades agendadas para este sábado (21 de maio) no Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu. A cidade vai assinalar o Dia Mundial da Diversidade Cultural com a participação de diversas comunidades, incluindo a ucraniana, brasileira, angolana e cigana.
Entre as atividades previstas, estão workshops, atividades desportivas, showcookings, dança, música e exposições abertas à participação do público. O evento também vai ter um local de recolha de bens para a comunidade ucraniana. As atividades começam pelas 10h00 e terminam pelas 22h30.
A Associação Casa do Brasil, a Associação de Estudantes Angolanos em Viseu, o Centro Comunitário de Paradinha, a Escola Básica D. Luís Loureiro e o Projeto Caminhos E8G, da Cáritas, vão participar na iniciativa, juntamente com a Escola Profissional Mariana Seixas e a Escola Secundária Viriato.
Segundo a Câmara, o objetivo é “integrar pessoas de variadas origens étnicas, línguas e tradições culturais, assim como promover a importância da diversidade cultural e da integração social das comunidades minoritárias”.
O programa do evento também vai contar com a animação de Daniel de Matos e vários espetáculos, como “Histórias Douvido”, de Márcia Leite e Isabel Legoinha, música popular portuguesa interpretada por Maria Cachucha, música popular brasileira com Alex Lima e Nilton Marcelino, e “Lendas Brasileiras” com Lina Friedrich e Márcia Cabral.
O evento é promovido pelo município de Viseu no âmbito dos projetos Viseu Integra e Viseu Inclui +.