Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
A Câmara de Vouzela vai assinalar, na próxima semana, a Semana pela Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género.
A iniciativa inédita visa alertar a população do concelho para a prevenção e o combate a este flagelo, “preconizando uma sociedade que respeite os direitos humanos fundamentais”, realça a autarquia.
As atividades arrancam na segunda-feira (6 de março) com uma ação de sensibilização sobre violência doméstica e violência no namoro destinada a técnicos de ação social. Na terça-feira (dia 7), pelas 15h00, o Cineteatro João Ribeiro recebe a peça de teatro “Mulheres”, da Academia de Teatro Tin.Bra de Braga, com entrada gratuita.
Na quarta-feira (dia 8), irão realizar-se nas escolas do concelho diversas ações de sensibilização sobre a prevenção do bullying e cyberbullying para os alunos dos segundo e terceiro ciclos e dos ensinos secundário e profissional. Os jovens também vão ser alertados para a violência no namoro na quinta-feira (dia 9), para os alunos dos 2.º e 3.º ciclos, e na sexta (dia 10), para os do ensino profissional.
A iniciativa termina no próximo sábado (dia 11) com a apresentação da peça “Sem Medo Maria”, do Grupo de Teatro Molhe de Grelos, no Cineteatro. O espetáculo, que tem início pelas 21h30 e tem entrada livre, pretende desmontar os estereótipos do agressor com baixa escolaridade, alcoólico e com profissões indiferenciadas.
A Semana pela Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género decorre no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação de Vouzela.