Com o lema “20 anos de História a olhar para os Próximos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
por
Clara Gomes - pediatra no Hospital CUF Viseu
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Teatro Viriato, em Viseu, recebe esta sexta-feira (4 de outubro) o concerto dos 10 anos do grupo “A Voz do Rock”, que junta avós da região a cantar músicas do rock português.
O coletivo, que surgiu em 2014 no âmbito do festival Viseu A – organizado pelo Teatro Viriato – por iniciativa de Ana Bento e da associação Gira Sol Azul, regressa ao espaço cultural com um concerto que também vai contar com a participação das convidadas Beatriz Rodrigues (The Dirty Coal Train), Katari (Anarchicks) e Xana (Rádio Macau), consideradas como “três pesos pesados do rock português no feminino”, sublinha o Teatro Viriato.
O “A Voz do Rock” é composto principalmente por seniores de Viseu na casa dos 80 anos e tem realizado várias atuações ao longo dos anos, tendo sido inspirado pelo projeto norte-americano projeto norte-americano “Young@Heart”. O grupo também já atuou em 2019 no Teatro Viriato com Kalú, baterista dos Xutos & Pontapés.
Inicialmente, o projeto era para durar seis meses, mas tornou-se um projeto “de vida para a vida e em que se vivem todos os dias como se fossem o primeiro”, acrescenta o Teatro Viriato na sinopse do espetáculo.
“O coletivo desafia o estereótipo da idade e prova que é possível envelhecer e, simultaneamente, optar pelo que faz o coração vibrar. Os elementos d’A Voz do Rock optaram pelo rock e pelas suas canções que, geralmente, não se fazem ouvir em vozes de pessoas mais velhas e que assim rompem fronteiras entre gerações e excedem os limites da própria condição humana”, refere o espaço cultural.
As canções entoadas pelo grupo em vozes de “pessoas tão velhas e que assim rompem fronteiras entre gerações e excedem os limites da própria condição humana”, acrescenta a Gira Sol Azul.
A atuação no Teatro Viriato está marcada para as 21h00 desta sexta-feira.