joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Cultura » Xullaji conduz a segunda edição do projeto musical “Três Tempos” no Teatro Viriato, em Viseu

Xullaji conduz a segunda edição do projeto musical “Três Tempos” no Teatro Viriato, em Viseu

O projeto conta com a orientação sonora e poética de um dos nomes do hip-hop português, que em Viseu será acompanhado pelo músico Bruno Pinto.

 Xullaji conduz a segunda edição do projeto musical “Três Tempos” no Teatro Viriato, em Viseu
08.10.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Xullaji conduz a segunda edição do projeto musical “Três Tempos” no Teatro Viriato, em Viseu
08.10.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
Xullaji Xullaji conduz a segunda edição do projeto musical “Três Tempos” no Teatro Viriato, em Viseu

O Teatro Viriato, em Viseu, volta a ser palco de criação e experimentação artística com a segunda edição do projeto musical “Três Tempos”, uma iniciativa em coprodução com a Culturgest (Lisboa) e o Theatro Circo (Braga). Este ano, o projeto conta com a orientação sonora e poética de Xullaji, figura incontornável do hip-hop português, que em Viseu será acompanhado pelo músico Bruno Pinto.

As inscrições estão abertas até 20 de outubro, podendo ser efetuadas na bilheteira do Teatro Viriato ou através de formulário online.

Pensado para decorrer fora do contexto escolar, “Três Tempos” desafia jovens entre os 13 e os 25 anos a mergulhar numa experiência de cocriação e exploração musical. Entre outubro de 2025 e abril de 2026, cada grupo reunirá semanalmente em sessões de escrita, reflexão e criação intensiva, com o objetivo de desenvolver uma plataforma de expressão artística e diálogo, onde a música se assume como instrumento de ligação e transformação social.

Sob curadoria artística e orientação de Xullaji, esta edição explora o conceito de “poesia sónico-visual”, cruzando palavras, som e imagem numa abordagem interventiva. O músico propõe-se a estimular o pensamento crítico, transformar ideias em textos poéticos e converter a palavra em canção, valorizando o rap, o spoken word e o desenho de som como linguagens de autoconhecimento e mudança.

Em sessões intensivas, os participantes terão a oportunidade de dar voz e corpo aos seus versos, recorrendo a instrumentos acústicos, voz e música eletrónica, num processo que conjuga criação individual e expressão coletiva.

O projeto culminará com uma apresentação pública no Teatro Viriato, em abril de 2026, antes de seguir para Lisboa, cidade anfitriã desta segunda edição. Aí, os grupos das três cidades partilharão o resultado das suas criações, revelando a diversidade e coesão de um projeto que celebra a criatividade colaborativa e a força transformadora da música.

pub
 Xullaji conduz a segunda edição do projeto musical “Três Tempos” no Teatro Viriato, em Viseu

Outras notícias

pub
 Xullaji conduz a segunda edição do projeto musical “Três Tempos” no Teatro Viriato, em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar