No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A segunda jornada da 1ª divisão distrital a Norte ficou marcada pela vitória do Ceireiros, em casa, contra o Tarouquense por 3-2. As duas equipas partiram para o jogo com os mesmos pontos e, agora, a equipa da Beselga alargou vantagem e lidera a série, juntamente com o Oliveira do Douro que também ganhou este domingo. O líder do Grupo Norte foi golear o Arcos, fora de casa, por 4-0. Em dois jogos, o Arcos já consentiu 15 golos.
Grupo Norte:
Arcos 0-4 Oliveira do Douro
Vilamaiorense 1-0 Boassas
Parada 3-1 Alvite
Ceireiros 3-2 Tarouquense
Ao Centro, o Vila Chã de Sá soma e segue. A equipa foi a Sezures ganhar por 2-0 e lidera a série. O Santacruzense ganhou ao Ciências por 3-2 e também é líder. Há três clubes com seis pontos neste grupo. Para além do Vila Chã de Sá e do Santacruzense, o Campia também ganhou e só sabe ganhar. A equipa do concelho de Vouzela ganhou fora ao Viseu e Benfica por 2-1.
Grupo Centro:
Viseu e Benfica 1-2 Campia
Os Ciências 2-3 Santacruzense
Sezurense 0-2 Vila Chã de Sá
Travanca 1-1 Sampedrense
A Sul, o destaque vai para as duas vitórias folgadas do Besteiros e do Vale de Açores. A equipa do concelho de Tondela foi ganhar por 3-1 ao Carregal do Sal. Já o Vale de Açores ganhou por esse resultado em Moimenta do Dão. Este domingo, Santar e Vale Madeiros ganharam pela primeira vez no campeonato.
Grupo Sul:
Carregal do Sal 1-3 Besteiros
Moimenta do Dão 1-3 Vale de Açores
Cabanas de Viriato 1-2 Santar
Vale Madeiros 2-1 Nandufe