hermeto pascoal _ Gabriel Quintão
fernando ruas Viseu Cresce
ipv-politecnico
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Hospital de Viseu promove concertos para mostrar que a voz é um bem precioso

Hospital de Viseu promove concertos para mostrar que a voz é um bem precioso

Hospital de Viseu assinala no próximo dia 16 de abril o Dia Mundial da Voz

 Hospital de Viseu promove concertos para mostrar que a voz é um bem precioso - Jornal do Centro
07.04.25
fotografia: ULS Viseu Dão Lafões
partilhar
 Hospital de Viseu promove concertos para mostrar que a voz é um bem precioso - Jornal do Centro
07.04.25
Fotografia: ULS Viseu Dão Lafões
pub
 Hospital de Viseu promove concertos para mostrar que a voz é um bem precioso - Jornal do Centro

O Hospital de Viseu assinala no próximo dia 16 de abril o Dia Mundial da Voz com algumas iniciativas, incluindo um rastreio, atuações musicais e sessões de esclarecimento sobre laringe e voz.

A comemoração é organizada pelo serviço de Otorrinolaringologia da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões, “como forma de consciencializar para a importância da voz e de como podemos protegê-la”.

Das 09h00 às 10h30, o auditório do Hospital de Viseu recebe as sessões “A Laringe e a Voz: anatomofisiologia e patologia”, “Doença do Refluxo o que é, o impacto na voz e como tratar”, “A voz no laringectomizado ou traqueotomizado” e “Voz: O terapeuta da fala pode fazer a diferença”.

Nesta iniciativa dirigida sobretudo aos professores, profissionais de saúde e cantores, os médicos do Hospital de Viseu irão abordar os cuidados necessários para uma boa saúde vocal. O evento conta com a colaboração dos serviços de Gastroenterologia e da Terapia da Fala. A participação é gratuita, mediante inscrição online.

A comemoração do Dia da Voz culmina com as atuações do Conservatório de Música de Viseu (Bernardo Alves, Rita Félix e professora Anícia Costa) e de Vicente Oliveira no átrio do São Teotónio. A partir do meio-dia, decorre o rastreio da voz. As inscrições para esta última inscrição estão abertas até esta sexta-feira (dia 11) por e-mail (orl@ulsvdl.min-saude.pt) ou por telefone das 14h00 às 15h00 (número 232 420 548).

pub
 Hospital de Viseu promove concertos para mostrar que a voz é um bem precioso - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Hospital de Viseu promove concertos para mostrar que a voz é um bem precioso - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar