já marchavas dia eliminação violência mulheres
5
resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Armamar » Rui Dionísio avança como independente à Câmara de Armamar

Rui Dionísio avança como independente à Câmara de Armamar

Candidato foi eleito há quatro anos pelo PSD como presidente da Assembleia Municipal. Poderá ter agora o apoio do PS

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
21.04.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
21.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Rui Dionísio avança como independente à Câmara de Armamar

Rui Dionísio, atual presidente da Assembleia Municipal de Armamar, anunciou oficialmente a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 2025. Eleito pelo PSD, poderá ter agora o apoio do PS, apesar de se distanciar dos dois partidos.

Com um percurso de cerca de 30 anos ao serviço do setor público, Rui Dionísio apresenta-se como candidato “não contra ninguém, mas em favor do progresso e do desenvolvimento do concelho de Armamar”. A decisão surge, segundo o próprio, de um profundo sentido de responsabilidade cívica e do incentivo recebido por diversas pessoas da comunidade local, que o desafiaram a dar este passo.

“Esta decisão não é fruto de um interesse pessoal, mas sim de um dever para com a nossa terra e as nossas gentes. Quero iniciar um novo ciclo de desenvolvimento, onde todos tenham voz, num projeto agregador e representativo de todo o território”, afirmou.

Com o lema “Unidos por Armamar”, Rui Dionísio propõe um projeto centrado na coesão territorial e geracional, comprometendo-se a construir uma equipa equilibrada e capaz de responder às necessidades de todas as faixas etárias e de cada freguesia do concelho. Entre as prioridades está a promoção do regresso e fixação de jovens, assim como a garantia de condições dignas para os mais idosos, com acesso a serviços de qualidade e a uma comunidade solidária.

“Esta candidatura é pela positiva, pela construção de um futuro melhor para Armamar. Quero afirmar o nosso concelho como um território justo, desenvolvido e atrativo, onde os jovens possam recuperar a esperança e os mais velhos possam viver com respeito e dignidade”, sublinhou.

Natural de Armamar, Rui Dionísio é enfermeiro gestor na Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro, psicólogo clínico e professor convidado no ensino superior. Tem ainda um percurso consolidado como dirigente em instituições da área da saúde e da solidariedade social, sempre com enfoque num serviço público de proximidade, assente na equidade e na justiça.

Em Armamar, onde o atual presidente do PSD termina o seu mandato, os sociais democratas vão a eleições com Márcio Morais. O PS, que há quatro anos apoiou o candidato independente que vinha da ala do CDS Jorge Rodrigues, ainda não anunciou qualquer candidatura no concelho. 

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar