Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Os concelhos de Cinfães e São Pedro do Sul e as serras do Caramulo e de Montemuro estão entre os locais que vão receber o 27.º Portugal de Lés-a-Lés, de 7 a 10 de junho. A organização garante que esta vai ser a segunda maior edição de sempre da iniciativa que leva motociclistas a percorrer o país.
As inscrições estão abertas até 18 de maio, mas a organização assegura que seguem “a bom ritmo” para esta maratona mototurística que contará com um percurso de 1.263 quilómetros.
O passeio de abertura acontece a 7 de junho em Penafiel, com 95 quilómetros de percurso. A primeira etapa, marcada para o dia 8, terá 426 quilómetros e um percurso que se vai dividir entre o interior e o litoral com passagens pelas serras de Montemuro, Freita, Arada e Caramulo e por locais como Abragão, Cinfães, Arouca, São Pedro do Sul, Penacova, Soure e Praia da Vieira, onde estarão instalados os pontos de paragem designados como “Óasis”. A etapa termina em Alcobaça, onde o ponto de chegada vai ser a respetiva Abadia.
Já na segunda etapa, que acontece no dia 9, será feita a ligação entre Alcobaça e Portalegre, com mais algumas paragens ao longo dos 277 quilómetros de trajeto. Por fim, a terceira etapa liga Portalegre a Faro num total de 465 quilómetros.
As inscrições estão abertas no site do evento. O Portugal Lés-a-Lés é organizado desde 1999 pela Federação de Motociclismo de Portugal.