Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
A aldeia de Manhouce, no concelho de São Pedro do Sul, vai acolher nos dias 17 e 18 de maio a 10.ª edição da Festa da Vitela, um evento promovido pela Câmara Municipal de São Pedro do Sul que promete dois dias repletos de tradição, gastronomia e animação.
O programa arranca no sábado, dia 17, às 09h00, com uma caminhada pela PR1 – Rota de Manhouce, que termina no recinto da festa, onde, a partir das 12h00, será inaugurado o espaço de restauração, os stands e a área de exposição.
Durante a tarde, entre as 15h30 e as 18h30, realiza-se o cortejo etnográfico “Manhouce: A Terra e as Gentes”, com a participação de associações locais, do grupo Vozes de Manhouce, do Rancho Folclórico de Manhouce e da população.
A abertura oficial da Feira está marcada para as 18h30, com a visita à exposição “À Descoberta de Manhouce”. A animação musical da noite ficará a cargo do popular artista Quim Barreiros, que sobe ao palco às 21h30.
No domingo, dia 18, as atividades começam às 10h00 com o concurso Pecuário de Raça Arouquesa. A zona de expositores reabre ao meio-dia, seguindo-se, às 14h00, o desfile de Gado Arouquês e a entrega de prémios do concurso. A chegada dos bois está prevista para as 15h30.
A partir das 16h00, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Manhouce e o Rancho Folclórico de São Pedro da Palhaça preenchem a tarde. A Festa da Vitela encerra com a atuação de Victor Rodrigues, marcada para as 18h00.
A Festa da Vitela continua, a ser uma referência no calendário cultural de São Pedro do Sul.