A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Os enfermeiros da urgência do Hospital de Viseu assinalam na próxima segunda-feira (12 de maio) o Dia Internacional da classe com o balanço de uma formação de suporte básico de vida recentemente realizada com a participação de alunos do 11.º ano da Escola Secundária Alves Martins (ESAM).
A iniciativa teve lugar entre 22 de abril e 2 de maio. Além da formação sobre o suporte básico de vida, os enfermeiros também promoveram a literacia em saúde, dando aos jovens informações essenciais sobre o acesso aos cuidados.
Segundo a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões, os objetivos foram capacitar a comunidade, promover a literacia em saúde dos jovens e aproximar o serviço de urgência e a ULS da população.
“Ao mesmo tempo, pretendeu-se ainda perceber a importância atribuída pelos estudantes a esta formação, identificar o nível de conhecimentos dos formandos em SBV e avaliar a eficácia da formação através da realização de um questionário no início e no final da ação”, explica a instituição de saúde.
No Dia do Enfermeiro, o Hospital de Viseu vai dar a conhecer os dados retirados dessa ação e o seu “potencial benefício” para Viseu e a sua comunidade escolar numa sessão marcada para as 10h00 no auditório da ESAM.