Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Os enfermeiros da urgência do Hospital de Viseu assinalam na próxima segunda-feira (12 de maio) o Dia Internacional da classe com o balanço de uma formação de suporte básico de vida recentemente realizada com a participação de alunos do 11.º ano da Escola Secundária Alves Martins (ESAM).
A iniciativa teve lugar entre 22 de abril e 2 de maio. Além da formação sobre o suporte básico de vida, os enfermeiros também promoveram a literacia em saúde, dando aos jovens informações essenciais sobre o acesso aos cuidados.
Segundo a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões, os objetivos foram capacitar a comunidade, promover a literacia em saúde dos jovens e aproximar o serviço de urgência e a ULS da população.
“Ao mesmo tempo, pretendeu-se ainda perceber a importância atribuída pelos estudantes a esta formação, identificar o nível de conhecimentos dos formandos em SBV e avaliar a eficácia da formação através da realização de um questionário no início e no final da ação”, explica a instituição de saúde.
No Dia do Enfermeiro, o Hospital de Viseu vai dar a conhecer os dados retirados dessa ação e o seu “potencial benefício” para Viseu e a sua comunidade escolar numa sessão marcada para as 10h00 no auditório da ESAM.