A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Termas Óquei Clube recebeu Vila Boa do Bispo a 24 de novembro
O Termas Óquei Clube bateu goleou esta sexta-feira o HC Paço de Rei por 15 bolas a uma, naquele que foi o seu melhor resultado esta época. O clube sampedrense mantém-se assim em terceiro lugar, com o sonho ainda vivo de subir para a Segunda Divisão de hóquei em patins.
O primeiro golo da partida foi da autoria de Tiago Gaspar, que de resto foi o melhor marcador do jogo, com quatro golos assinados pelo seu stick. João Ferreira e Luís Silva, ambos do TOC, apontaram cada um três golos na baliza adversária, seguidos de Gabriel Monteiro, que por duas vezes bateu o guardião do Paço de Rei. Os restantes golos do Termas Óquei Clube foram marcados por Jack Tucker, Matthew Baker e Tiago Ribeiro.
Do lado da equipa de Vila Nova de Gaia, apenas Vasco Almeida, conseguiu, já na segunda parte, superiorizar-se por uma vez frente a Marcelo Silva, guardião da equipa sampedrense. Ao intervalo, a equipa do TOC ganhava já por seis bolas a zero contra o Paço de Rei. Foi a segunda parte da partida, contudo, aquela em que mais golos se concretizaram — nove para o TOC e um para o Paço de Rei.
Antes do jogo desta sexta-feira, a maior goleada do Termas Óquei Clube acontecera a 9 de fevereiro, na receção ao CA Feira – o jogo terminou com 14 golos do TOC e apenas dois da equipa de Santa Maria da Feira. Também no dia 16 de novembro, o TOC recebeu e venceu a Juventude Ouriense por 12 a zero. A deslocação a Vila Nova de Gaia, no dia 19 de janeiro, para defrontar o HC Paço de Rei resultou igualmente na vitória dos sampedrenses por 11 bolas a duas.
Restam três jornadas para o fim do campeonato, com o TOC a deslocar-se até Oliveira de Azeméis para defrontar o Escola Livre de Azeméis, no dia 17 de maio. No dia 24, a equipa das Termas recebe o AD Sanjoanense ‘B’. A última jornada será disputada em Santa Maria da Feira, contra o CA Feira.
Atualmente em terceiro lugar, O Termas Óquei Clube tem os mesmos pontos que o HC Mealhada, equipa que está em segundo lugar mas que tem um jogo a menos que os sampedrenses. Também com um jogo a menos está o Escola Livre, que se encontra em quarto lugar, com menos quatro pontos que o TOC. A liderar a classificação está o Clube Infante Sagres, com mais dois pontos que o TOC.
Apenas o primeiro classificado sobe diretamente para a Segunda Divisão, com o segundo lugar a disputar uma liguilha que junta os segundos de todas as séries da Terceira Divisão.
O jogo de sexta-feira, a contar para a 27ª jornada da Série Norte ‘B’ da Terceira Divisão, teve início às 22h00. A partida teve lugar no pavilhão David Correia de Andrade.