Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
A Câmara de Viseu anunciou esta terça-feira (13 de maio) que vão ser construídos quatro novos fogos de habitação na freguesia de Bodiosa. O objetivo é pô-las no mercado de arrendamento acessível para famílias carenciadas.
As obras serão feitas em dois imóveis que foram comprados e irão ser reabilitados pela autarquia: um na Rua dos Quintais, na povoação da Póvoa de Bodiosa, e outro na Rua Nossa Senhora da Luz, em Travanca. O auto de consignação foi assinado hoje entre a Câmara e o empreiteiro.
“Em ambas as intervenções será edificado um novo imóvel, dando origem a quatro fogos habitacionais (dois em cada localização)”, enaltece a Câmara em comunicado.
As casas serão T3 e destinadas a famílias carenciadas em regime de arrendamento apoiado ou acessível. Ambas as empreitadas têm um prazo estimado de execução de 245 dias e representam um investimento total de cerca de 480 mil euros, acrescenta a Câmara de Viseu.
Esta intervenção insere-se na Estratégia Local de Habitação de Viseu, tendo como objetivo a disponibilização de habitações a famílias carenciadas, a custos acessíveis, através da reabilitação de edifícios existentes, e no programa 1.º Direito.