Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Centenas de pessoas participam na Marcha das Cerejas que sai às ruas de Resende no dia 1 de junho. O tradicional desfile, que conta com a participação das juntas de freguesia do concelho, promete encher as ruas da vila de “cor, alegria e criatividade”, sublinha a Câmara.
O cortejo acontece a partir das 15h00 do Dia da Criança e integra a programação do Festival da Cereja, que começa a 31 de maio. O evento decorre em dois fins de semana (31 de maio e 1 de junho, 7 e 8 de junho) e celebra o fruto típico do concelho do norte do distrito de Viseu com várias atrações.
Produtores locais, gastronomia tradicional, artesanato, animação musical ao vivo e cortejos temáticos fazem parte da programação do Festival da Cereja.
Entre as novidades está o cortejo Cereja Desportiva, que se realiza no último dia do Festival da Cereja, também a partir das 15h00. O desfile conta com a presença de atletas de clubes e grupos desportivos do concelho, promovendo o desporto e o espírito de comunidade num ambiente festivo.
A Câmara de Resende, que organiza o Festival da Cereja, convida os visitantes a participar na “grande celebração da cereja” e das gentes e identidade do concelho. “Entre paisagens únicas, sabores autênticos e um ambiente festivo, o Festival da Cereja é o momento ideal para (re)descobrir tudo o que Resende tem para oferecer”, acrescenta em comunicado.