Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
A Câmara de Lamego vai transferir mais de 844 mil euros às juntas de freguesia do concelho. A autarquia assinou recentemente protocolos de cooperação técnica e financeira com nove juntas, depois de ter feito o mesmo em março com outras sete freguesias.
Em comunicado, o município salienta que o programa de apoio técnico e financeiro às freguesias já está na segunda fase e diz que quase todas as juntas assinaram os respetivos protocolos, exceto a União de Freguesias de Parada do Bispo e Valdigem e a freguesia de Cambres “por não apresentarem propostas”.
O dinheiro vai ser investido no alargamento e beneficiação de ruas, na reconstrução de muros, na requalificação de edifícios das juntas, na correção de capelas mortuárias e na ampliação de cemitérios, entre outros investimentos.
Nos últimos quatro anos de mandato, a Câmara transferiu ou investiu 8,8 milhões de euros nas freguesias. O executivo presidido por Francisco Lopes fala de um investimento “sem paralelo na história recente do concelho”.
“Caso sejam somadas as verbas do Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF) transferidas pelo Estado, as juntas de freguesias de Lamego terminarão o mandato com um montante de receitas superior a 12 milhões de euros”, acrescenta.