frio
PJ policia judiciaria
Plátano da Quinta da Cruz em Viseu 3
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
castanhas e vinho
Home » Notícias » Diário » Câmara de Vouzela procura 40 jovens voluntários para vigiar as florestas neste verão

Câmara de Vouzela procura 40 jovens voluntários para vigiar as florestas neste verão

Inscrições estão abertas para iniciativa que acontece entre julho e agosto. Voluntários recebem 13 euros por dia

 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo
21.05.25
Jornal do Centro
partilhar
 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo
21.05.25
pub
 Câmara de Vouzela procura 40 jovens voluntários para vigiar as florestas neste verão

A Câmara de Vouzela promove, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas neste verão. A iniciativa, destinada a jovens entre os 15 e os 30 anos, decorre nos meses de julho e agosto e as inscrições já estão abertas.

O município lembra que o programa tem como objetivo “envolver os jovens em ações de preservação ambiental, proteção da floresta e sensibilização da comunidade para a importância da sustentabilidade, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência de voluntariado enriquecedora e educativa”.

Em Vouzela, estão abertas 40 vagas para jovens que pretendam ocupar o seu tempo livre, vigiando as florestas do concelho e sensibilizando a população para a prevenção contra os incêndios.

“Os voluntários terão direito a uma subvenção diária de 13 euros (por 5 horas de atividade); seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil; certificado de participação; formação geral sobre voluntariado e formação específica sobre as tarefas a desenvolver”, acrescenta a Câmara de Vouzela.

As inscrições devem ser feitas no site do IPDJ. Para mais informações, os interessados poderão contactar a Câmara de Vouzela, através do telefone 232 740 740 ou do endereço de e-mail gtf@cm-vouzela.pt.

O programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas é promovido a nível nacional pelo IPDJ.

pub
 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo

Outras notícias

pub
 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo

Notícias relacionadas

Procurar