No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Associação Social, Desportiva, Cultural e Recreativa de Parada de Gonta (ASSODREC) vai receber da Câmara de Tondela um apoio de 700 mil euros depois de as duas entidades terem assinado um aditamento ao protocolo de apoio.
Segundo a autarquia, o valor vai ajudar a instituição a suportar os investimentos que tem em curso, nomeadamente o novo lar de idosos que está a construir com um investimento superior a 1,3 milhões de euros, apoiado pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3.ª Geração (PARES 3.0). A estrutura residencial terá 27 camas, um centro de dia com 20 lugares e um serviço de apoio domiciliário com 40 vagas.
A empreitada, iniciada em 2023, deverá ser concluída até ao final deste mês de maio, faltando depois o licenciamento para entrar em funcionamento. Parte do edifício já se encontra equipado, nomeadamente a cozinha, lavandaria e os quartos.
“Palavra dada é palavra honrada. Quero dar os parabéns à presidente da Câmara porque tem feito um trabalho maravilhoso no concelho de Tondela e tem dado um enorme apoio às associações”, disse o presidente da ASSODREC, Manuel Riquito.
O diretor da Segurança Social de Viseu, Joaquim Seixas, disse que Tondela é “um concelho exemplar na área social” e sublinhou a obra da ASSODREC. “Assim vale a pena visitar obras das instituições porque esta é uma obra digna, bonita, sem extravagâncias nos materiais, além de requalificar um imóvel maravilhoso. Aqui cada cêntimo vê-se que foi bem aplicado. Vendo esta obra, assim vale a pena fazer este tipo de investimentos”, disse.
Já a presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, ficou surpreendida por a empreitada estar tão avançada e já equipada. “Da nossa parte quisemos honrar o compromisso que assumimos convosco. Estes 700 mil euros que hoje firmamos de compromisso vão suportar 50% da mensalidade do empréstimo que a associação contraiu”, explicou. O apoio à ASSODREC vai ser entregue até 2041.
A Câmara de Tondela também assinou aditamento ao protocolo de apoio à Associação de Solidariedade Social de Caparrosa. Juntos, os dois acordos envolvem verbas no total de 1,2 milhões de euros.