academico felgueiras
GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Diário » Creche no Caramulo abre as portas no próximo verão

Creche no Caramulo abre as portas no próximo verão

Empreitada da Associação Recreio do Caramulo está concluída. Investimento orçado em perto de 400 mil euros, com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência

 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
27.05.25
fotografia: Câmara de Tondela
partilhar
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
27.05.25
Fotografia: Câmara de Tondela
pub
 Creche no Caramulo abre as portas no próximo verão

A zona do Caramulo, no concelho de Tondela, vai ter um novo creche a partir do próximo verão. A empreitada da Associação Recreio do Caramulo está orçada em perto de 400 mil euros, com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência, e está praticamente completada.

A obra foi visitada na última semana pelo executivo da Câmara de Tondela, que também apoiou o projeto, e pelo diretor da Segurança Social de Viseu, Joaquim Seixas.

“Ao apoio financeiro municipal no valor de 50 mil euros para a intervenção, há ainda a somar uma ajuda de 120 mil euros atribuída com o objetivo de manter a creche da IPSS em funcionamento”, sublinha em comunicado a autarquia de Tondela.

A nova valência deverá entrar em funcionamento já este verão. Atualmente, a valência da Associação Recreio do Caramulo é frequentada por 25 crianças.

“Como veem foi bem aplicado aqui o dinheiro dos nossos impostos”, declarou Milton Fernandes, presidente da instituição, após uma visita à obra. O dirigente sublinhou ainda que este projeto “vem engrandecer a terra, o concelho e toda a Serra do Caramulo”, uma vez que esta “resposta social serve um vasto território que vai além do Caramulo”.

Já Joaquim Seixas enalteceu o investimento que, defendeu, é executado a longo prazo, permitindo fixar pessoas na montanha e promovendo a coesão territorial.

Por sua vez, a presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, explicou que a obra da nova creche do Recreio só foi possível graças à união de esforços entre o município e a Junta de Freguesia do Guardão.

A resposta social chegou a ser sinalizada em 2021 pela Segurança Social para encerrar devido à falta de crianças, mas graças ao esforço dos dirigentes do Recreio e da autarquia, a creche não só permaneceu de portas abertas como viu crescer o número de meninos e meninas.

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Notícias relacionadas

Procurar