No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Acrobacias, afundanços, lançamentos de longa distância e interações com o público são alguns dos momentos que a histórica equipa de basquetebol Harlem Globetrotters vai proporcionar este sábado (31 de maio) a todos os que se deslocarem ao Pavilhão Multiusos de Viseu.
Vinte anos depois, a equipa de verdadeiros artistas do desporto regressa ao concelho para uma turné que assinala o centenário dos Harlem Globetrotters, que se comemora no próximo ano.
“É um espetáculo que mistura arte e teatro. Uma peça com artistas com imenso talento”, começou por dizer Carlos Barroca, da Fun Addict que está a organizar a iniciativa. O responsável marcou presença na apresentação do evento que decorreu esta segunda-feira (26 de maio).
A partir das 18h00, o público vai contar com diversos momentos que aliam o desporto, o entretenimento e o som, enquanto Globetrotters têm pela frente os seus eternos rivais, os Washington Generals.
“A animação reina do início ao fim, num espetáculo que promete fazer as delícias de todos. Em todos os cantos do mundo, alguém já assistiu a um espetáculo dos Globetrotters e todos eles o referem com um sorriso nos lábios”, referiu Carlos Barroca, que acrescentou que o objetivo do evento, além de divertir, pretende “inspirar e motivar os jovens para a prática do desporto”.
Em campo estarão 10 Globetrotters que chegam a Viseu depois de 123 dias de uma turné que está a decorrer pela Europa. Além da cidade de Viriato, a equipa vai passar por Albufeira, Lisboa, Porto, Braga, Gaia e Évora.
Na apresentação do evento, o presidente da autarquia recordou os “mágicos do basquetebol” e destacou o “orgulho” em receber novamente este evento.
“É uma honra enorme receber os Harlem Globetrotters em Viseu. Este evento reforça a nossa aposta em trazer grandes nomes do panorama internacional à cidade e é mais uma prova da capacidade de Viseu em acolher eventos de escala mundial”, disse Fernando Ruas.
O autarca lembrou ainda os 100 anos que a equipa irá completar em 2026, lembrando que “não têm só o papel de divertir, mas de exemplo, nomeadamente na integração racial”.
Os bilhetes para o espetáculo já estão disponíveis na Ticketline, por valores entre os 30 e os 50 euros. A organização disponibiliza ainda um Magic Pass, com acesso exclusivo aos bastidores do espetáculo.