No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O judoca António Boloto, da Viseu Academia de Judo, conquistou três medalhas de bronze no Campeonato Europeu de Veteranos que decorreu recentemente em Riga (Letónia). O atleta participou na categoria de M4 (44-49anos) a menos de 100 quilos, nas provas individual, de equipas mistas em conjunto com outros judocas portugueses e de ne-waza.
Na competição individual, António Boloto ficou isento na primeira ronda, mas ganhou na segunda ronda. Apurou-se para os quartos de final, onde perdeu para um atleta francês, mas foi repescado.
António Boloto venceu depois dois combates da repescagem e, no apuramento da medalha de bronze, enfrenta outro atleta da França, batendo-o em 25 segundos e conquistando a medalha de bronze na prova individual de tachi-waza.
Na prova de ne-waza, António Boloto perdeu na primeira ronda com um atleta da Estónia, mas foi repescado e vence toda a repescagem, num total de três combates. Na disputa do bronze, arrecadou a sua segunda medalha.
Por fim, na prova de equipas, António Boloto e a equipa representante de Portugal perderam o primeiro confronto com a equipa da Finlândia, que venceu a última edição. Na repescagem, Portugal enfrentou uma das equipas francesas e passou a primeira fase. No apuramento dos terceiros classificados, venceram a Itália por 4-2, alcançando a medalha de bronze e o trofeu de equipa.
“Assim, António Boloto cumpriu mais um objetivo desportivo deste ano, subir ao pódio num dos mais prestigiados eventos desportivos europeus de Judo, levando o nome da cidade de Viseu e de Portugal às principais capitais europeias”, salientou a Viseu Academia de Judo.