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JCDecaux ganha concessão de publicidade em Viseu

Empresa francesa vai pagar mais de 2,4 milhões de euros à Câmara de Viseu após receber nova concessão de mobiliário urbano e avança com renovação dos equipamentos

 JCDecaux ganha concessão de publicidade em Viseu - Jornal do Centro
28.05.25
fotografia: JCDecaux
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 JCDecaux ganha concessão de publicidade em Viseu - Jornal do Centro
28.05.25
Fotografia: JCDecaux
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 JCDecaux ganha concessão de publicidade em Viseu - Jornal do Centro

A JCDecaux venceu o concurso da nova concessão de publicidade em mobiliário urbano de Viseu, lançado pela Câmara Municipal. O anúncio foi feito esta quarta-feira (28 de maio) pela multinacional francesa de publicidade exterior.

A concessão foi adjudicada por 15 anos, sendo que, de acordo com dados publicados no portal Base, a JCDecaux terá de pagar à Câmara de Viseu uma renda anual de 162.800 euros. O valor total é de mais de 2,4 milhões de euros.

O contrato exclusivo abrange o fornecimento, instalação e manutenção de 97 abrigos, 40 mupis, oito mupis seniores e oito colunas publicitárias, incluindo soluções convencionais e digitais.

Para o concurso concorreram a JCDecaux e a empresa Alargambito II (grupo DreamMedia). Em comunicado, a JCDecaux diz que a vitória no concurso de Viseu reforça a presença na cidade – onde está presente desde 1997 – e dá continuidade ao “compromisso com a modernização e inovação do espaço público”.

Além disso, a nova concessão permite à empresa reafirmar “a posição como parceiro estratégico da cidade no seu desenvolvimento urbano, combinando qualidade, inovação e funcionalidade para transformar a paisagem do concelho e contribuir para um ambiente mais moderno e conectado”.

Com a nova concessão, a JCDecaux promete investir em equipamentos mais sustentáveis, apostando no baixo consumo e autonomia energética e na utilização de produtos amigos do ambiente “desde o processo de conceção e fabrico até à própria manutenção”.

“Neste sentido, é feita uma escolha responsável de materiais, otimizando o uso de matérias-primas no processo produtivo, de forma a diminuir o desperdício em todas as frentes”, acrescenta o grupo no mesmo comunicado.

Os novos equipamentos urbanos integram hotspots Wi-Fi, portas USB para carregamento de dispositivos móveis e painéis digitais com informação em tempo real dos transportes públicos.

O diretor-geral da JCDecaux Portugal, Philippe Infante, diz que a empresa orgulha-se de “continuar a contribuir para a modernização da cidade de Viseu, por muitos considerada como tendo uma das melhores qualidades de vida do país”.

“O reforço da nossa parceria com o município de Viseu, confirma o nosso compromisso em tornar as cidades mais inteligentes, acessíveis e sustentáveis. Ao integrar tecnologia e inovação no espaço público, acreditamos que iremos melhorar o quotidiano dos cidadãos e dos visitantes e proporcionar às marcas novas oportunidades de comunicarem de forma mais impactante e eficaz”, refere o gestor.

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