5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Quer cerejas? Resende recebe Festival este fim de semana

Quer cerejas? Resende recebe Festival este fim de semana

Evento arranca este sábado e termina a 8 de junho com uma feira, concertos e a tradicional Marcha das Cerejas

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
30.05.25
fotografia: Facebook Câmara de Resende
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
30.05.25
Fotografia: Facebook Câmara de Resende
pub
 Quer cerejas? Resende recebe Festival este fim de semana

A cereja de Resende vai ser celebrada a partir deste fim de semana (31 de maio e 1 de junho) no respetivo Festival que também traz muita animação com concertos e a tradicional Marcha das Cerejas que sai à rua este domingo.

O evento, que vai na 23.ª edição e continua no fim de semana a seguir (7 e 8 de junho), reúne produtores locais do fruto mais conhecido do concelho do norte do distrito de Viseu nos primeiros dois fins de semana de junho, mas também traz gastronomia tradicional e artesanato. A feira em si abre as portas às 10h30 e fecha às 19h00 deste sábado e às 18h30 nos outros dias do certame.

A Câmara de Resende, que organiza o Festival da Cereja, convida os visitantes a participar na “grande celebração da cereja” e das gentes e identidade do concelho. “Entre paisagens únicas, sabores autênticos e um ambiente festivo, o Festival da Cereja é o momento ideal para (re)descobrir tudo o que Resende tem para oferecer”, acrescenta.

O cartaz musical inclui concertos dos Toka & Dança (21h30 deste sábado), da Orquestra Espanhola (21h30 do dia 7, também um sábado) e Ricardo Azevedo (15h00 do dia 8, domingo).

Já este domingo, centenas de pessoas vão participar na Marcha das Cerejas que arranca às 15h00. O tradicional desfile, que conta com a participação das juntas de freguesia do concelho, promete encher as ruas da vila de “cor, alegria e criatividade”, sublinha a Câmara.

Entre as novidades está o cortejo Cereja Desportiva, que se realiza a 8 de junho, também a partir das 15h00. O desfile conta com a presença de atletas de clubes e grupos desportivos do concelho de Resende.

As cerejas de Resende são consideradas um dos frutos mais precoces da Europa. O fruto surge das cerejeiras que, na altura da primavera, cobre de branco as paisagens do concelho.

Além disso, a cereja de Resende destaca-se pela qualidade e sabor gerados pelo microclima e pelas características do solo das encostas sobranceiras do rio Douro. Só no concelho existem dezenas de variedades da cereja.

Também é um dos símbolos gastronómicos do concelho e visto como um cartão de visita de Resende até meados de julho.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar