joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Morreu José Júlio dos Santos, ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão

Morreu José Júlio dos Santos, ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão

Antigo autarca e militante do PSD tinha 77 anos. Funeral acontece esta terça-feira

 Morreu José Júlio dos Santos, ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão
02.06.25
fotografia: Câmara de Santa Comba Dão
partilhar
 Morreu José Júlio dos Santos, ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão
02.06.25
Fotografia: Câmara de Santa Comba Dão
pub
 Morreu José Júlio dos Santos, ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão

Morreu no último domingo (1 de junho) aos 77 anos o ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão, José Júlio Gonçalves dos Santos. A autarquia emitiu esta segunda-feira (dia 2) uma nota de pesar pelo falecimento do autarca que liderou o município entre 1980 e 1983.

José Júlio, como era conhecido em Santa Comba Dão, foi militante do PSD. Na Câmara local, também foi vereador entre os anos de 1989 e 1997.

Em 2024, o também empresário – foi proprietário da empresa de construção civil Socriz –recebeu a Medalha de Mérito Municipal “pelo serviço prestado à causa pública e pela função transformadora que operou no território”, recordou a Câmara.

O município, na página oficial, fala de um “exemplar servidor público, cidadão e empresário” e de uma “referência de humanidade e civilidade”, deixando condolências à família e aos amigos do ex-presidente.

Também o PSD de Santa Comba Dão lamentou o falecimento de José Júlio dos Santos, caraterizando-o como “uma pessoa gentil, amável, de consensos e de grande dedicação à causa pública”.

O corpo chega esta terça-feira (dia 3) à Igreja Matriz de Santa Comba Dão, onde fica em câmara ardente. O funeral realiza-se também amanhã às 16h00, na mesma igreja. O corpo segue depois para o cemitério de Vila Nova da Rainha, em Tondela, de onde é natural.

pub
 Morreu José Júlio dos Santos, ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão

Outras notícias

pub
 Morreu José Júlio dos Santos, ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão

Notícias relacionadas

Procurar